Algumas coisas ficam mal resolvidas mesmo | Escritos

domingo, 16 de agosto de 2020

 

Imagem: Pinterest.

As pessoas adotaram um mantra que diz que todo ser humano tem que ser bem resolvido, dono de si e por os pingos nos i’s em todas as situações experimentadas. Depois de muito pensar sobre isso e me machucar tentando resolver situações que nunca deveria sequer ter voltado para, descobri que essa regra não vale para tudo. Algumas coisas ficam mal resolvidas mesmo. E tudo bem.


Às vezes você não tem afinidade com uma área do seu curso, não precisa se forçar a gostar. Aquela pessoa que não gosta de você pelo que outra pessoa disse e não porquê nunca te conheceu de verdade, não vai mudar de opinião, não importa o quanto você demonstre que não é nada daquilo. Não adianta voltar atrás e dar chances ao seu ex-namorado porquê você se sente madura e segura, mas ele continua sendo a mesma pessoa infantil que vai te machucar todas às vezes que puder. E tudo bem.


É preciso se livrar do peso que colocam na gente de que tudo depende de nossa força de vontade, há coisas e situações que estamos à mercê da disposição alheia. Chegou um momento que eu finalmente aprendi a me livrar do peso de situações mal resolvidas na vida porque nem sempre as pessoas vão colaborar comigo. Também é duro exigir das pessoas um nível de resolução que às vezes elas não têm ainda. Sabe, nem todo mundo é bem resolvido. 


E está tudo bem.


Comments