Destaques

Receba nosso conteúdo por e-mail ♥

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Melhores álbuns/EPs de 2019 | Playlist

Dois mil e dezenove foi um ano muito bom para a música nacional brasileira, já que o cenário tem crescido e consolidado vários nomes novos e resgatado outros que estavam meio fora de foco. Com o surgimento de cantores e bandas novas ampliando o celeiro musical o consumo de música via streaming também cresceu, pois apesar de youtube ser um grande parceiro na democratização do acesso a educação e cultura, ainda é importante para o mercado musical os números online adquiridos através de aplicativos geram dados relevantes a indústria.      

Imagem: Divulgação/Reprodução

Uma das bandas que teve destaque no passado foi, a Lagum, o grupo mineiro lançou sue primeiro álbum intitulado Coisa da geração, um manifesto público sobre os demais problemas da geração como ansiedade, efemeridade e dizer adeus. Com letras inteligentes e um bom humor, eles rodam o Brasil e até fizeram show em Portugal com o sucesso do álbum.


Imagem: Reprodução/Divulgação

A carreira da Manu Gavassi começou quando ela era bem jovem, desde então a cantora tem escrito músicas e emplacado até alguns sucessos, mas de longe ela vive sua melhor fase com seus dois últimos EP's com letras sinceras, arranjos e melodias mais maduros o último lançado CUT BUT (STILL) PSYCHO, trouxe uma Manu que os fãs estavam acostumados no começo da carreira, a sinceridade transpira de suas letras enquanto ela canta sobre os seus sentimento, nova fase a amadurecimento.


Imagem: Divulgação/Reprodução

Uma releitura de canções famosas do Nando Reis, sob novos arranjos e comentários feitos pela dupla num EP. N foi a primeira música que iniciou essa parceria durante a turnê dos namorados feita por Anavitoria junto com Nando. O disco é composto por 11 faixas contando com os comentários feitos na construção do mesmo. Logo, quando foi lançado se tornou um sucesso digital, já que os fãs das cantoras adoraram as novas versões.

Imagem: Divulgação/Reprodução

Com letras repletas de simbolismo e espiritualidade, Rito de passá de MC Tha, veio para quebrar as barreiras entre o sagrado, poético e a ancestralidade.  A mistura da música de terreiro com funk e um pouco de tecnobrega chegou para mostrar ao pop que ele pode se jogar em outro ritmos, ela já passeou por outros ritmos antes desse álbum que a consagrou como artista na cena musical que compões a geração da nova MPB. 

Imagem: Divulgação/Reprodução

O terceiro álbum da banda Zimbra, Verniz, bateu record de streaming logo na primeira semana de lançado. O disco é um trabalho que marca a nova fase da banda com letras que resgatam a essência de O tudo, o nada e o mundo primeiro álbum dos jovens santista e cria uma nova trajetória musical para banda com letras mais maduras e arranjos musicais singulares, pois apesar de beber a fonte do rock nacional a banda não é mercadológica e possui uma singularidade sem igual nas suas canções. 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

© Escritos & Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in