Destaques

Receba nosso conteúdo por e-mail ♥

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

High school musical the series: the musical | Viciada em séries

Imagem: Reprodução / Divulgação

Estreou em novembro no Disney+ nos EUA, high school musical the series: the musical já foi renovado para a segunda temporada e foi um sucesso de lançamento no serviço de streaming da Disney que deve chegar no Brasil em 2020. A trama é um mocumentário (pseudocumentário) do musical original e um dos mais famosos da empresa. Os alunos do East High, nunca encenaram o famoso musical que usou a sua escola como sede, mas quando a professora Jen (Kate Reinders) que foi figurante do show, ela impulsona os alunos da equipe de teatro a reproduzir o show.

No episódio piloto "the audition", conhecemos Nini (Olivia Rodrigo), sempre foi apaixonada por teatro e acabou de viver sua primeira protagonista num acampamento de férias para jovens atores. Ela e Rick (Joshua Bassett) tinham um relacionamento que tomou outro rumo depois das férias de verão, mas na volta às aulas ela está namorando outra pessoa o veterano A.J. (Matt Cornett) que também é ator e cantor. Esse ano o colégio também terá alunos novos no teatro como a Gina (Sofia Wyle) que vai competir como a Nini pelo papel da Gabriela. Ricky percebe a chance perfeita de reconquistar a Nini tentando entrar na peça e enquanto ensaia para ser um Troy a altura percebe que a relação de seus pais está um pouco conturbada.

 

Apesar de esperar que a série não fosse tão boa quanto a trama original foi surpreendentemente uma experiência diferente, pois apesar de ser derivada de outra ela também conta músicas originais que são muito boas e definitivamente o ponto alto da criação, mas dificilmente agradará os fã que esperavam um rebot da saga, já que na minha opinião ela é bem mais teatral que high school musical. O desenvolvimento é gradual de acordo com os episódios, porém em alguns pontos ela recaí no bom e velho clichê disney, chegando até a incentivar uma certa rivalidade feminina entre duas personagens principais a Nini e a Gina. 

Ao mostrar os bastidores de uma produção estudantil, problemas e dramas familiares a produção se reproduz autenticamente em alguns momentos deixando a desejar no quesito adaptação para os fãs da trilogia, mas criando uma narrativa original o que acaba se tornando mais interessante para o futuro da série. No episódio piloto, eles cantam star somenthing new nas audições, o que dá um gostinho ainda mais nostálgico e deixa os expectadores ansiosos para o que está por vir nos próximos episódios.  



A segunda temporada deve estrear na plataforma no segundo semestre de 2020, no entanto ainda não houve confirmação da data de lançamento já que a série acabou de concluir sua primeira temporada e deve entrar em produção em breve para a segunda. 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Escritos & Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in