Destaques

Receba nosso conteúdo por e-mail ♥

sábado, 7 de julho de 2018

Quinze Dias | Estante

Nome: Quinze Dias.
Autor: Vitor Martins.
Editora: Globo Alt.
Páginas: 208 páginas.
Classificação: 
Onde encontrar: Amazon | Cultura | Saraiva | Submarino


Sinopse: Felipe todo ano espera ansiosamente pelas férias de julho que é quando finalmente fica longe dos seus colegas de classe que o maltratam. Os planos dele são colocar as séries em dia, ler alguns livros ou simplesmente ficar só de bobeira mesmo. Porém todos os seus planos vão por água a baixo quando Caio seu vizinho por quem ele tem um crush vai passar quinze dias da sua casa e sua mãe esqueceu de contar para ele.

O Felipe sofre muito bullying por causa dos seus colegas de classe pro ser gordo e eles simplesmente se acharem no direito de usar isto como desculpa para o ofender o tempo inteiro. Em meio a todas as suas questões pessoais sobre corpo, sexualidade e amor o garoto se vê perdidamente apaixonado pelo seu vizinho caio cujo já foi seu amigo na infância. 

O Caio é superfã se senhor dos anéis e queria que os pais confiassem mais nele ao invés de o deixar na casa dos vizinhos ele gostaria de ficar e casa sozinho.O livro vai se passar num período de quinze dias e as pequenas coisas sempre importam muito na história. Tudo acontece naturalmente e gradativamente.



Minhas impressões:

É uma história de amor sem tragédias e isso é muito importante para a vivência, pois o Brasil é um dos países que mais mata LGBTQ+ e histórias como está só reforçam que todo mundo merece viver uma história de amor. E que algumas pessoas finalmente precisam enxergar isso com mais amor e menos ódio e parar de querer enfiar o nariz no relacionamento alheio.

O livro também trás várias discussões importante sobre corpo, amizade, família e amor. Me diverti muito lendo a escrita do Vitor é muito gostosa, ele é bastante engraçado e trás várias referências a cultura pop fazendo com o leitor se encontre na narrativa.



Citações favoritas:


E eu sei que não posso proteger todas as crianças, mas às vezes a arte pode. 

Ela é sua mãe. Ela e ama desde o segundo em que vocês nasceu.

O mundo inteiro é seu.

O destino pode ser um escudo ou umas espada. Cabe a você decidir.

Mesmo sendo magra, Melissa tem suas inseguranças. Então magreza não é um prêmio que se ganah na loteria e garante a felicidade eterna.

Eu já assisti comédias românticas e frequentei sessões de terapia por tempo demais para saber a minha felicidade não pode depender de outra pessoa.

Um dia você aprende a gostar mais de quem você é, e isso vai refletir em como as outras pessoas vão te enxergar. 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

© Escritos & Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in