Destaques

Receba nosso conteúdo por e-mail ♥

sexta-feira, abril 27, 2018

É assim que acaba | Estante



Nome: É assim que acaba.
Autora: Colleen Hoover.
Páginas: 368 páginas.
Editora: Record.
Classificação: 

Onde encontrar: Amazon | Cultura | Saraiva | Submarino 
Aviso: Este livro pode contém gatilhos sobre abuso sexual, violência psicológica e física.

Sinopse: Lily sempre foi uma pessoa privilégiada, mas isso não impediu que ela corresse atrás de conquistar seus sonhos trabalhando arduamente sozinha para montar sua própria loja. Após um período trabalhando em uma empresa de marketing e o falecimento de sue pai ela decide que finalmente está na hora de abrir seu próprio negócio em Boston. Logo após conhecer um neurocirurgião chamado Ryle Kincard tudo parece bom demais para ser verdade.

Ryle é um jovem ambicioso, teimoso, arrogante algumas vezes e se sente atraído por Lily, mas possui uma estranha aversão a relacionamentos. A garota ainda guarda sentimentos por Atlas Corigan que foi seu primeiro amor, mas ela o deixou para trás junta com sua ligação do passado. Quando ele ressurge e trás todo o passado atona tudo que ela construiu com Ryle para estar ameaçado pelo seu amor antigo. 

Após o velório de seu pai ela ainda sabe muito bem o próximo passo e está extremamente confusa sobre o futuro. Tudo parece estranho e inseguro quando ela conhece o Ryle que deixa tudo bom demais para ser verdade, mas o futuro dos dois se encontra ameado por coisas que ela jamais fosse esperar.



Minhas impressões:
Esse foi um dos livros mais difíceis que já li. Era o que eu estava mais curiosa e ansiosa para que fosse publicado no Brasil. Entender o lado da vítima é sempre mais complicado principalmente porque sempre julgamos a partir de nossas próprias vivências com a nossa visão etnocêntrica. 

E aqui no Brasil muitas mulheres ainda sofrem com a violência dentro de sues relacionamentos abusivos. Após um vídeo da Jout Jout em 2015 que vemos essa discussão a respeito de relacionamentos abusivos se tornar mais ampla com o vídeo Não tire o batom vermelho que foi um estopim para libertar diversas mulheres desses relacionamentos. Com certeza todo mundo precisa ler esses livro. Esse é mais um daqueles que prova porque literatura jovem é importante.

Sob a escrita maravilhosa e incrivelmente dolorosa Colleen Hoover conta uma história com diversas características de cunho pessoal debate temas como abuso e violência doméstica. Não deixem de ler as notas de agradecimento da autora confesso que chorei até nos agradecimentos. Este é um livro difícil que contém diversos gatilhos. Se torna mais complicado ainda principalmente se você for mulher ao se colocar no lugar da outra mulher torna tudo ainda mais doloroso. É como um grande soco no estômago a leitura dessa história e isso é o que torna tudo tão impactante a maneira como ela cria cenários e descreve as situações é tão real que assusta.    

Citações favoritas:
Sinto que todo mundo finge ser quem é, que, no fundo somos todo igualmente ferrados. Alguns apenas escondem isso melhor que outros.
Não existem pessoas ruins, todos nós somos humanos e, ás vezes fazemos coisas ruins.
Ninguém é exclusivamente ruim ou bom. Algumas pessoas só precisam se esforçar mais para suprimir o lado ruim.

Muitas pessoas se recusam a admitir que são egoístas demais para terem filhos.

Espero que você desafie as probabilidades e realmente conquiste seu sonho.
Mas às vezes não dá para controlar a própria mente. É preciso treiná-la para nunca mais pensar a mesma coisa.
Mas algumas coisas, como as árvores, são fortes o bastante para sobreviver dependendo somente de si mesmas e mais ninguém.
É a natureza humana: curar uma ferida antiga e preparar uma nova pele.
Porque ultimamente sinto como se eu fosse me afogar, e às vezes as pessoas precisam lembrar que só devem continuar a nadar.
O tempo definitivamente cura todas as feridas. Ou pelo menos a maioria.
Só porque não terminamos na mesma onda não significa que não fazemos parte do mesmo oceano.
Pode para de nadar agora, Lily. Finalmente chegamos a costa.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

© Escritos & Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in