Destaques

Receba nosso conteúdo por e-mail ♥

domingo, fevereiro 22, 2015

Estante: A probabilidade estatística de amor à primeira vista.



Nome: A probabilidade estatística de amor à primeira vista.
Autora: Jennifer E. Smith
Páginas: 223 páginas.
Editora: Galera Record
Classificação: 

Sinopse: Hadley, uma garota de 17 anos que está prestes a embarcar para Londres, para o casamento do pai, do qual ela tem evitado proximidade desde a separação de seu pais. Contudo após um pequeno atraso ela muda seu destino, 4 minutos podem fazer toda diferença na vida de alguém.


A  relação entre Hadley e seu pai está bem abalada, desde a separação de seus pais. Essa viagem será um grande divisor de águas entre os dois, Além disso ela ainda irá conhecer o Oliver, um cara muito fofo e que vai ajuda-lá nessa ocasião tão complicada.

O ponto forte desse livro, são os assuntos tratos nele, que são postos de uma maneira bem natural. A dificuldade de lidar com a separação dos pais e a falta de proximidade familiar. O que na maioria das vezes ocasiona vários problemas, principalmente na adolescência. 


A autora tem uma forma muito empática de escrever, o que fez com que eu me identificasse bastante com determinados trechos e citações. 




Minhas impressões:
É um livro bem leve e super legal. É narrado em um dia, você fica surpreso ao perceber quantas coisas acontecem em exatas 24 horas e como o destino no surpreende cada vez mais. Autora possui uma narrativa única que prende o leitor na história.

O tipo ideal de livro para se ler em um dia. É uma história cativante e que deixa o coração quentinho. Mostra como uma história pode acontecer entre as possibilidades mais improváveis. 
 
Um ponto fraco foi a impressão falha. Comprei o livro no fim do ano passado, porém quando fui ler tinham algumas letras que estavam se apagando e deixou a leitura um tanto desconfortável.

                                  
Citações favoritas:
- Não é pra fazer.- Disse a mãe com um sorriso. -O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo.
-  Não estou falando sobre amor - insistiu -, estou falando sobre casamento.
A mãe encolheu os ombros. - Isso -  respondeu - É ainda pior. 
  "É de muita utilidade neste mundo", diz a citação, "Aquele que torna mais leves o sofrimento do outro".

Adaptação:
                                                             fonte da imagem: Livros e Citações.

Novas notícias sobre os atores foram publicados no site Livros e citações, Lembram do Simon (Robert Sheehan) de Instrumentos Mortais? Então ele vai ser o Oliver do filme, já posso ouvir os suspiros do cinema. A atriz escolhida pra interpretar a Hadley é a (Hailee Steinfeld). Quem ai está ansioso pro filme? Eu estou!  Matéria completa no site aqui. 

Os direitos do livro foram vendidos para o cinema. A Galera Record anunciou em abril de 2013 que a história seria adaptada, mas ainda não tem data de estréia.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

© Escritos & Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in