fonte da imagem
1- Preste atenção nas aulas - Por mais que você odeie a matéria, seu professor pode ser seu melhor amigo, a partir do momento em que você se esforça para entender a matéria. Eu sei matemática é chato, eu particularmente odeio, contudo se quer entrar numa boa faculdade pegue firme nos livros, faça das apostilas suas melhores amigas e no final tudo valerá a pena.
2- Monte resumos diferentes - Como assim? eu prefiro resumos coloridos, pois eles chamam mais minha atenção e fazem com que eu preste mais atenção no conteúdo. A dica é você encher seu estojo daquelas canetinhas sabe? Não precisa gastar horrores com isso, é só comprar canetas coloridas. Acredito que umas 4 resolvem seu problema.
3- Post it - Encha seu caderno deles, faça resumos malucos com eles e depois tente explicar a algum dos seus colegas. Assim verá se fixou a matéria, Também vale colar eles pelo seu quarto, faça um mural com todas as formulas que precisa aprender e leia antes todas antes de dormir, pelo menos duas vezes.
4- Seja objetivo - Ás vezes precisamos criar um resumo super objetivo, pois não podemos perder muito tempo com determinado assunto. A dica é criar esquemas, mas o que são esquemas? esquemas são resumos, só que mais objetivos, são uma boa forma de revisar o conteúdo.
5- Cadernos organizados - Sempre deixe os cadernos em dia com todas as matérias, sem exerções. Se seu caderno e estudo estiverem em dia, os próximos assuntos vão fluir naturalmente, ou seja, terá mais facilidade em aprender os assuntos ao decorrer do ano!
DDV: Como se organizar com estudos.
domingo, 8 de fevereiro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi, Leitor!

Andresa Costa
22 anos, booktuber & Estudante de Jornalismo. Sonha em conhecer vários lugares do mundo, mas também gosta da ideia de conhecer o Brasil primeiro. E acredita que se você não gosta de ler é porque ainda não encontrou o livro certo.

Se encontre
Popular Posts
Arquivo do blog
- Janeiro (1)
- Agosto (6)
- Julho (5)
- Junho (6)
- Maio (1)
- Abril (2)
- Março (2)
- Janeiro (7)
- Dezembro (1)
- Agosto (1)
- Junho (2)
- Maio (1)
- Abril (3)
- Março (1)
- Fevereiro (2)
- Janeiro (2)
- Dezembro (4)
- Novembro (2)
- Setembro (2)
- Agosto (4)
- Julho (7)
- Junho (8)
- Maio (4)
- Abril (7)
- Março (4)
- Fevereiro (2)
- Janeiro (3)
- Dezembro (3)
- Novembro (1)
- Outubro (2)
- Setembro (6)
- Agosto (3)
- Julho (8)
- Junho (6)
- Maio (2)
- Abril (1)
- Março (5)
- Fevereiro (7)
- Janeiro (12)
- Dezembro (8)
- Novembro (10)
- Outubro (5)
- Setembro (2)
- Agosto (13)
- Julho (10)
- Junho (5)
- Maio (10)
- Abril (7)
- Março (12)
- Fevereiro (11)
- Janeiro (16)
- Dezembro (16)
- Novembro (9)
- Outubro (10)
- Setembro (5)
- Agosto (6)
- Julho (9)
- Junho (5)
- Maio (3)
- Abril (8)
- Março (6)
- Fevereiro (8)
- Janeiro (10)
- Outubro (3)
- Setembro (4)
- Agosto (1)
- Julho (1)
- Junho (1)
- Dezembro (1)

Comments