Os 12 Signos de Valentina | Estante


Nome: Os 12 Signos de Valentina.
Autora: Ray Tavares.
Editora: Galera Record.
Páginas: 389 páginas.
Classificação:
Onde encontrar: Amazon | Cultura | Saraiva | Submarino
Sinopse: Ela tinha certeza de que Lucas era o homem de sua vida, até um belo dia não ser mais. E da pior forma possível e para completar tudo no dia do seu aniversário. Isadora é estudante de jornalismo e graças a uma matéria na faculdade ela vai criar um blog investigativo para passar numa cadeira. Os 12 signos de Valentina tem como objetivo ser um blog para registar as saídas com os signos do zodíaco e descer aos seus leitores todas essas experiências. Como tudo na vida que está agregado a experiências a nossa protagonistas vai passar por diversas situações engraçadas e algumas até um tanto embaraçosas.     

A vida da protagonista é uma bela montanha russa. Após tomar conhecimento que o relacionamento dela com o Lucas já não era mais o mesmo e pior conta com uma traição de uma de suas amigas da faculdade. Relacionamentos longos contam com seus altos e baixos o deles não vai ser diferente. Seis anos é muito, porém pode ser jogado no lixo com facilidade é só dar um passo errado.

Como toda pessoa ela vai adorar curtir uma foça e se afogar em pizza e brigadeiro pós termino. Sua prima Mariana não está nem um pouco contente com isso e arrasta garota pra night regada de bebida, música e os frangalhos do seu coração partido. A noitada não tem o feito desejado, mas a Isa recebe alguns conselhos valiosos sobre astrologia de uma funcionária da balada e isso faz garota perceber que seu relacionamento passado não tinha chance de dar certo. Afinal peixes é o inferno astral de áries isso nunca daria certo.

Após se dar conta disso a garota vai começar seu experimento astrológico na aula de jornalismo investigativo. Como será que esses perfis astrológicos desses caras? Será que esse experimento dá certo e ela vai encontrar o boy perfeito do seu signo complementar libra?

Minhas impressões:

Já conhecia o livro do wattpad e tive o prazer de vibrar ao ver ele sendo publicado. A escrita da Ray é cativante do início ao fim o que torna quase impossível deixar o livro de lado. Leve, fofo e engraçado na medida certa. Um romance lindo e encantador.

Adoro astrologia com todas as minhas forças e sem dúvida esse foi o ponto mais forte do livro.

Um dos pontos mais incríveis de acompanhar nesse livro é o amadurecimento da personagem principal tanto emocional quanto pessoal, é imenso. Muita sensibilidade nas palavras, cheio de reviravoltas e com um toque de amor a cada palavra escrita. Flui incrivelmente rápido e quando menos esperava estava nas últimas folhas. E jamais queria largar estava tão divertido.

A record apostou nesse livro por ser sucesso nas redes sociais e tenho visto cada vez mais o mercado editorial investir em seus autores nacionais. Isso me deixa incrivelmente feliz de ver mais gente ganhando espaço no mercado e sendo reconhecido pelo seu trabalho.

Citações favoritas:

O negócio é que nenhum filme da Disney te prepara para a dor de uma traição, ou a constatação de que seis anos que passaram não significaram absolutamente nada para pessoa com quem você compartilhou cada alegria e tristeza.

Fiquem com alguém que saiba valorizar a pessoa que tem ao lado e que saiba o quão sortudo é em tê-los ou tê-las.

Esse é o grande problema das decepções amorosas e finais de relacionamento; você se mantem ocupada, tenta fazer tudo aquilo que sempre quis fazer, estuda com mais afinco, distribui currículos pela cidade, segue à risca de "como superar", mas, no final do dia, as memórias atingem em cheio como um soco no estômago.

Porque esse é o grande problemas das decepções amorosas e finais de relacionamento: tudo que é maravilhoso um dia acaba.

Eu posso ser um cara sem signo definido, mas não sou um babaca sem coração.

Não é o tempo que você passa com a pessoa que decide o comprometimento, e sim a facilidade que desistem um do outro.

Ninguém precisa de ninguém nessa vida, o sentimento de necessidade por outra pessoa não é saudável.

Mas meu amor por você ficou no passado, não tem mais espaço para ele no meu futuro.  

Se inferno é gostar tanto de alguém que seu coração chega a doer, eu vou continuar pecando para o resto da vida.


Instagram