O Acordo | Estante

by - terça-feira, julho 25, 2017

Nome: O acordo.
Autora: Elle Kenedy.
Páginas: 336 páginas (e-book)
Editora: Paralela.
Classificação: 

Sinopse: Hanna Wells acabou de se interessar por um cara depois de seu último relacionamento, mas embora esteja decida e extremamente autoconfiante em vários aspectos não é muito experiente em sexo ou jogos de sedução. Ela aceitar dar aulas particulares para Garret Graham apenas em troca de que ele a ajudasse com o cara em troca de um encontro falso. Tudo que o Graham quer é se tornar jogador profissional de hóquei, porém com suas notas decaindo isso vem se tornando difícil, pois não adiantar ser bom no jogo e ruim nas aulas. E ele está cada vez mas decidido a fazer suas notas aumentarem e importunar a garota por isso parece um boa ideia já que a mesma tirou a nota máxima. O que era para serem só aulas e um encontro de mentira acaba se tornando uma amizade. Até um beijo estragar e confundir tudo.

Hanna é uma garota inteligente e esforçada e está afim de um dos seus colegas de classe, porém não é nada experiente no campo da sedução. Após tirar a maior nota da classe vai ter que aturar um karma chamado Garret atrás de aulas particulares para melhorar sua nota e não perder a tão sonhada vaga no time da faculdade e chance de jogar profissionalmente quando acabar a Universidade.  

Após ceder as investidas dele as aulas começam a acontecer, mas ninguém esperava que uma amizade iria surgir no meio disso tudo. Eles acabam se dando muito bem e as coisas entre eles começam a fluir naturalmente e um beijo que pode estragar ou simplesmente mudar tudo. 




Minhas impressões:
É raro trazer resenhas de new adults por aqui, não é meu gênero favorito. Mas estou tentando sair da minha zona de conforto e até agora só tive surpresas positivas. Esse livro o primeiro da série Amores improváveis que por acaso li em menos de uma semana todos os livros. 

Gostei bastante da história e apesar da premissa óbvia o livro me surpreendeu bastante em vários pontos. Ela tocou num assunto muito importante que é abuso sexual nesse livro e fique extremamente feliz de não ter sido escrito de forma irresponsável, pois é bastante comum encontrar isso em algum livro escritos dessa forma.

Apesar de seus personagens term posições óbvias de comédia romântica americana, as atitudes tornam eles únicos e nem um pouco forçados. Dei risada em vários momentos os personagens são bem divertidos o que tornou a leitura bem gostosa e rápida. 

Devorei o livro em menos de dois dias e sem dúvidas recomendo pra quem quer algo divertido e que possui um carga emocional um pouco grande e talvez possa viver a ser gatilho para vítimas de abuso, então por favor tenham cuidado.

Citações favoritas:
E a lição mais importante que apendi é que não sou uma vítima, mas uma sobrevivente.

Algumas coisas são vergonhosas demais para admitir, mesmo para a melhor amiga.

Mas, na minha cabeça, as pessoas deveriam ser boas porque são, e não como uma jogada calculada da parte delas.

Às vezes as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes.

A melhor maneira de esquecer uma lembrança ruim é substituí-lá por uma boa.

Você também pode gostar de

0 comentários