O sol também é um estrela | Estante

by - sábado, junho 24, 2017

Nome: O sol também é um estrela.
Autor: Nicola Yoon.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 288 páginas.
Classificação: 


Sinopse: O acaso apresentou os dois. Natasha é uma garota cética, ama ciência e não acredita no amor. Daniel é o típico garoto certinho, bom filho eque tira boas notas, mas o que seu pais não sabem é que ele ama poesia e não quer ser médico. Ela está a 12 horas de ser deportada para Jamaica com sua família, porém ele não fazia ideia disso quando esbarrou nela em Nova York. Cada momento da sua vida trás um instante único e talvez um esbarrão signifique bem mais do que eles estavam esperando.

Natasha é uma garota apaixonada por ciência e acredita que o amor são só reações químicas e nada mais. Daniel é um garoto coreano, o típico filho perfeito, bom aluno e que pais sonham que faça medicina, mas o garoto é apaixonado por poesia. O livro se passa em um dia o que deixa tudo mais emocionante e impossível de ser largado com facilidade. 

Sob a narrativa encantadora e escrita leve a autora nos conta uma história de amor que nasce de uma sucessão de fatos ao acaso.

Minha impressões:
Antes de começar a resenha gostaria de dizer: AMÉM NICOLA YOON. Sem dúvida veio pra revolucionar nesse universo YA. Trazendo não só representatividade, mas diversidade entre seus personagens que foi o que mais me cativou nessa história.

Se passa em um dia. As trezentas páginas escritas com muito louvor e maestria. Não se torna cansativo, a evolução dos personagens é muito evidente e presente de forma natural. O que é extremamente importante, quando o autor convence o leitor de que personagem aprendeu com aquilo várias lições podem ser tiradas ao longo da leitura.

Os romances dela se desenrolam de forma natural e gradativa. Como deve ser, são clichês, mas não deixam de ter suas particularidades que os tornam únicos. Sinceramente, não vejo a hora de poder ler outro livro dela. Se você assim como eu é fã de romances não deixe os dela passar, leia assim que possível.

Como todo romance tem suas partes de suspirantes, mas também trás consigo algumas lágrimas. O final era já esperado pelo menos por mim. Por mais que as pessoas insistam em dizer que odeiam finais feliz, eles são meu ponto fraco. 

Citações favoritas:

As pessoas passam a vida inteira procurando o amor. Mas como a gente vai confiar numa coisa que pode acabar subitamente quando começa?

O amor tem uma meia-vida infinitesimalmente pequena decai até o nada. E quando acaba é como se nunca tivesse existido.

O coração poético não é confiável em termos de decisões de longo prazo.

Às vezes a verdade pode doer mais do que a gente espera.

Talvez parte de se apaixonar por alguém também seja se apaixonar por si mesmo.

A vida nem sempre acontece como a gente planeja.

A distância entre quem elas eram e quem são agora cresceu tanto que não temos esperança de recuperar essas pessoas.

O problema de elevar as esperanças às alturas é: a queda é muito longa.

O amor sempre muda tudo.

Você também pode gostar de

0 comentários