Juacas: a nova série da Disney | Viciada em séries

by - segunda-feira, julho 03, 2017

Fotos: Diney Channel.

Foi uma experiência incrível ter sido chamada pela Disney para assistir aos episódios e escrever uma matéria no blog. O ambiente é acolhedor, cheio de decorações temáticas de forma que é impossível não se imaginar dentro do universo do criador do Mickey. Me apaixonei por cada detalhe do local e deu vontade de levar tudo para casa. Eu e mais alguns blogueiros fomos a uma sala que parecia um mini-cinema assistir a série brasileira Juacas que vai estrear em julho no canal Disney Channel.


Juacas é sobre um campeonato de surfe em Itacaré que traz grandes equipes. O protagonista Rafa finge para seu pai que está estudando em Londres, mas vai para a Bahia competir porque é seu sonho desde pequeno. Ele consegue arrumar um time e concorre com os outros dezenove grupos. A série foca na equipe deles (Juacas), Red Sharks que é a mais famosa e Sirenas, único grupo de meninas. Ao longo dos episódios traz um mistério sobre o antigo grupo Juacas e como um dos integrantes desapareceu.

É uma série para pré-adolescente, quem cresceu assistindo Disney Channel pode ter certeza que é no mesmo nível. A fotografia é linda, as músicas combinam com o ambiente de praia. Não tem como não sentir saudades do verão enquanto assiste os episódios. O enredo é muito bom, uma série de 25 minutos cada episódio e você perde a hora assistindo de tanto que cativa.























O público irá sentir falta de representatividade étnica e de gênero, maior parte dos personagens é branco e tem apenas um grupo de mulheres que participa do campeonato. A indústria audiovisual precisa melhorar muito porque os protagonistas brancos continuam com uma porcentagem alta. Normalmente, os personagens negros são amigos do protagonista ou um integrante do outro time que não aparece muito (como na série). E nem teve atriz negra coadjuvante na série, apenas figurantes. Eram três mulheres no meio de vinte equipes, ou seja, no meio de cinquenta e sete homens.

A série tem uma proposta ótima em relação ao roteiro com comédia e aventura, porém continua na mesmice de personagens clichês da indústria. Se você quiser conhecer um pouquinho, aqui o trailer:

Você também pode gostar de

0 comentários