Ter medo é normal.

by - quarta-feira, março 29, 2017

   Foto: Sotick

Não deixe que o medo de errar impeça que você jogue.

Você já deve ter lido essa frase famosa em algum lugar provavelmente. Há sete anos atrás me deparei com essa mensagem em um filme e disse que levaria para minha vida toda. Até levei. Copiei em todos lugares possíveis e acessíveis ao meu campo de visão diariamente desde os meus cadernos da escola até a parede do meu quarto, mas tenho percebido que não venho aplicando como deveria há anos.

Todos temos medos, receios e empecilhos que te impedem de realizar um desejo. E olhando por últimos anos não tenho levantado a bunda da cadeira e efeito como deveria, não mesmo. Sempre tenho colocado o medo na frente de tudo e da maioria das coisas que quero fazer e isso é muito preocupante, pelo menos foi pra mim ao avaliar essa situação toda que me coloquei.

Ter medo é normal, mas deixar que ele tome conta de você não.

Deixar de ser uma pessoa medrosa e receosa com tudo é tão complicado quanto resolver uma questão de física ou química pra mim. Porém ainda tento e depois de tentar umas vinte vezes até consigo ou rasgo a folha, mas tento no outro dia de cabeça fria. Nunca faço isso com meus objetivos, deu errado desisto, falo que não era pra mim e deixo de lado. Me perguntando onde foi parar minha motivação e coragem nos últimos anos. Quando foi que me tornei uma pessoa que larga tudo pela metade e desiste tão fácil assim? sinceramente não faço ideia.

Sempre é tempo de mudar, inovar, ser alguém melhor e quem sabe até mais maduro. Repensando essas minhas atitudes vejo que as mudanças em 2017 serão maiores que em 2016. Já estamos quase em abril e nunca é tarde para começar né? Levanta do sofá! 

Você também pode gostar de

1 comentários