A extraordinária garota chamada estrela | Estante

by - segunda-feira, fevereiro 06, 2017


Nome: A extraordinária garota chamada estrela.
Autor: Jerry Spinelli.
Editora: Gutenberg. 
Páginas: 189 páginas.
Classificação: 
Onde encontrar: Amazon | Cultura | Saraiva | Submarino


Sinopse: Pessoas-estrela são raras. Mágica, diferente ou só esquista? Estrela entra numa escola pela primeira vez na vida depois de ser educada em casa pela sua mãe. Caminhando pelos corredores na companhia do seu rato de estimação ela vai se dividir entre opiniões e criticas de seus colegas de classe. Ciente de toda sua autenticidade e liberdade, conquista logo de cara e com um sorriso o coração de Leo Borlock. 

O ensino médio pode ser cruel ou divertido. No caso dela é revolucionário. Arrastando seu ukulelê e seu rato de estimação pelo corredores do Colégio Mica, estrela é nova sensação logo no seu primeiro dia de aula. No começo todos se veem encantados pela garota, mas depois tudo parece mudar. Leo Borlock no dessa confusão toda se vê apaixonado pela garota e acredita que a única coisa que pode ajuda-lá nas críticas é ser alguém comum.

Ensino médio, primeiro amor e popularidade. Ambos presentes no cotidiano de muitos adolescentes, mas será que isso de fato importa? Ciente de sua estranheza para os demais a garota se vê perdida e pressionada a seguir os padrões.
Minhas impressões:
Esse livro tem uma proposta muito diferente dos demais livros para adolescentes. Quando  comecei a leitura tive certeza que deveria ter lido esse livro no ensino médio, pessoas estrelas são raras e é impossível não se deixar cativar pela história. A personagem principal é diferente das demais, o tipo de leitura que muda completamente o leitor após sua conclusão. 

Não é um livro que todo mundo vai ler e amar de cara, talvez a estrela não agrade muita gente. O que é perfeitamente normal, afinal todo mundo tem gostos diferentes. Se você está na escola ainda com certeza é um livro que tem muito a te agregar, causar reflexão sobre quem você é, como trata as pessoas a sua volta e mais uma série de reflexões mais profundas e pessoais.

É mais do que best-seller mundial.

É um manisfesto sobre ser quem você é! Não seguir padrões e não ter medo de ser julgado por isso. Quando menos você souber na hora da leitura melhor. Se deixe ser surpreendido e acolhido pela estrela.    


Citações favoritas: 

O problema dos milagres é que eles não duram muito.
Sempre que podíamos, andávamos lado a lado.
Ninguém tem horas. O tempo não pode ser possuído. O tempo é livre para todos.
É um bom nome. Estrela. Embora eu ache que ela tinha coisas mais simples em mente. Pessoas-estrelas são raras.é pouco provável que você conheça outra.
Nós queríamos defini-lá, etiqueta-lá como fazíamos uns com os outros, mas não conseguíamos ir além de esquisita, estranha e patética.
O eco da sua risada é o segundo nascer do sol com o qual acordo todas as manhãs, e de noite sinto que há mais do que estrelas me observando.

Você também pode gostar de

0 comentários