Muito mais que o acaso | Estante

Nome: Muito mais que o acaso.
Autor: Athos Briones.
Editora: Gutenberg.
Páginas: 159 páginas.
Classificação: 
Onde encontrar: Amazon | Cultura | Saraiva | Submarino


Sinopse: Victor é um estudante de escola pública que acaba de ganhar uma bolsa de estudos no melhor colégio de São Paulo para jogar futebol. Seu sonho de proporcionar uma vida melhor para sua mãe e irmã parece estar perto de se tornar realidade. Um ambiente novo e bem distante de sua realidade, a adaptação pro colégio novo acaba se complicando um pouco, porém com a ajuda de seus novos colegas de turma e de uma garota de olhos claros chamada Sophia esse processo vai tornar mais agradável. Estudar, trabalhar e jogar futebol parece estar tomando todo o tempo livre do garoto. Além de todos esses problemas enfrentar a discriminação e o preconceito de seus colegas de turma e a mãe da garota pela qual está apaixonado vai ser difícil.

Vitor acaba de entrar nessa escola nova, todos tem uma condição bem diferente da dele. O processo de adaptação dele nesse lugar vai ser complicado, mas com ajuda de seus colegas Leo e Matheus esse processo vai ser mais agradável. Sendo um excelente jogador pegar o ritmo de treinos da escola nova foi fácil. porém conciliar os treinos, o trabalho na oficina e a escola tem se tornado extremante difícil.

As notas do atela vão baixar e sua mãe não ficará nem um pouco alegre com isso. No meio disso tudo ele está se apaixonando pela sua nova colega de classe Sophia, porém ele não contava ter que enfrentar o preconceito para seguir a fundo com essa relação

Da maneira pura e simples o autor relata a realidade de muitos jovens de escola pública quando conseguem uma bolsa na rede privada. O preconceito enfrentado por eles e as demais dificuldades que isso trás ao aluno no âmbito de convivência escolar. Além de tratar de um assunto extremamente importante a homofobia nas escolas, o que infelizmente é bastante frequente.

É uma excelente leitura lindo, muito cativante e bastante fluído. O Athos se revelou um escritor incrível, espero ter mais obras dele vindo por ai. Para um livro de estreia acredito que tenha siso a melhor forma de começar. Vai cativar um público jovem e as fãs de romances de plantão (assim como eu). Além de ser uma boa escolha para presente aquele primo mais novo que não gosta de ler, a linguem é bem simples e com certeza é uma ótima indicação para adentar nesse universo leitor.

Citações favoritas:


Às vezes não fazer nada é justamente o caminho certo.
Não tem nada pior que um cara que não sabe aceitar um não como resposta. Se não tem nada, encara isso e parte pra outra.
É na escola que tudo começa. É ali que os preconceitos são expostos e sentidos. A gente sofre, a gente aprende.
Somos de mundos diferentes e opostos. Eu não vou ser a Julieta de ninguém. Sabemos como essa história termina.
Sentimento é aquela coisa idiota que não costuma obedecer a gente. 
Amizade é um amor tão forte quanto qualquer outro. Amar é se posicionar e lutar para proteger as pessoas que são importantes.

Já leram Muito mais que o acaso? Ainda não? Então corre pra ler garanto que não vai arrepender!  

Instagram