Mentirosos | Estante

by - quinta-feira, agosto 04, 2016


Nome: Mentirosos.
Autora: E. Lockhart.
Editora: Seguinte.
Páginas: 271 páginas.
Classificação: 
Onde encontrar: Amazon | CulturaSaraiva | Submarino

Sinopse: Uma família rica e renomada. Todo verão as filhas vão para ilha particular passar as férias, enquanto elas se preocupam com a herança da família os três netos mais jovens tentam ignorar as discussões e se divertirem. Candece é neta mais nova, seus primos Jhonny, Mirren e Gat que não é família, porém é amigo de infância de ambos. Tudo parecia normal, até o verão dos quinze.


A história é narrada por Candece Sinclair, fala sobre sua família, como foram criados e as disputas que sua família criou entre eles mesmos. Eles são uma família rica e que está ficando decante, mas se recusa a aceitar. Ela é a primeira neta, seus primos Jhonny, Mirren e Gat são melhores amigos desde pequenos. Gat não é um Sinclair e não obedece os padrões da família (loiros, brancos, altos e perfeitos) logo o único que não tem privilégios. Ele e Candece se encantam logo de cara, o que era só uma amizade parece evoluir ao longo dos anos. 

No verão dos quinze tudo muda para eles. Candece sofre um acidente, passa os dois próximos anos sofrendo com depressão, amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos.

Minha opinião: 
Intrigante, emocionante e arrebatador. Se tivesse que descrever essa história em três palavra, seriam estas. No começo da história confundem sua mente, achei várias vezes que não estava entendendo nada e voltava alguns capítulos e relia tudo de novo. 

Dividido em 5 partes, cada uma explica a história dos Sinclair e que acontece ou está acontecendo. Não entrarei em detalhes para não estragar a leitura de vocês, a própria editora criou um fórum para discussão do livro e pede para termos cuidado ao falar da obra. 

No verão dos quinze quando a história começa a se desenrolar realmente, é que comecei a criar possíveis teorias sobre o que estava acontecendo. Toda erradas, o que me deixou muito intrigada com a história, no final do livro quando a resolução final é feita e o leitor finalmente pode compreender o que aconteceu de fato, lágrimas são inevitáveis. 

Confesso que não chorei bastante, mas me deixou com os olhos marejados e refletindo sobre o livro por dias. A famosa ressaca literária, sem dúvida alguma mentirosos se tornou um dos meus livros favoritos, não só pela premissa intrigante, mas também pelo final surpreendente e doloroso.

Citações favoritas:


O silêncio é uma camada protetora sobre a dor.
Se você quiser viver em um lugar onde as pessoas não tenham medo de ratos, deve abrir mão de viver em palácios.
Cresça, Candece. Veja o mundo como ele é, não como você queria que fosse.

Já leram Mentirosos? Me contem o que acharam da resenha e se leram o livro a opinião de vocês sobre.  

Você também pode gostar de

0 comentários