A Elite | Estante

Para conferir a resenha do primeiro volume, clique aqui.


Nome: A elite.
Autora: Kiera Cass.
Editora: Seguinte.
Páginas: 355 páginas.
Classificação: 

Onde encontrar: Amazon | Cultura | Saraiva | Submarino


Você não deve se apegar muito a ele, pois basta um instante para que o coração dele seja levado para sempre.


Sinopse: Eram 36 garotas, agora restam apenas seis e uma coroa. Maxon está mais deputado do que nunca. Ele e America se aproximam cada vez mais, porém quanto mais perto dele a garota está, mais confusa fica. Mas as garotas da Elite sabem bem o que querem e a competição para o coração do principie está cada vez mais acirrada. 


6 garotas e uma cora. A disputa pela coroa nunca foi tão acirrada, porém elas não levam em conta o que principie tinha apenas uma no coração. Mesmo com toda a confusão dela, seu coração ainda pertencia a uma única selecionada. Neste segundo livro vamos conhecer um pouco melhor as garotas, devido a diminuição no número de concorrentes e o foco a da história passa a ser as seis e os conflitos tidos entre elas.

A Cris vai se tornar um pouco mais importante na história, a Celeste continua insuportável e as outras não são muito citadas, apenas quando necessário. Além disso elas começam a ter um papel mais importante para ao povo de Illéa. Vamos conhecer um pouco mais sobre o país sua história, como funcionam os ataques rebeles e quem são eles. O que vai levar América a ter desconfianças sob a história do país e questionar se não existem segredos em torno da família real. 


Minha opinião:

De todos os livros, este foi meu favorito. Foi quando finalmente criei uma empatia pelo Maxon. Entendi seu temperamento e confesso que chorei com algumas revelações. A história fluí com bem mais facilidade neste segundo livro, não consegui largar a história desde que peguei o livro.

O surgimento de alguém na história deixou tudo mais confuso para Meri, os segredos da família real, a desconfiança sobe a história do país. Foi impossível não gostar deste livro, um misto sensações a sua leitura.

Os questionamentos feitos pela personagem, as criticas feitas pelo livro, tudo está maravilhoso. Acredito que boa parte das perguntas que o primeiro livro deixou, forma respondidas neste livro, porém deixando um belo plot twist para o terceiro.

* plot twits: reviravolta na história.


Citações favoritas:
Falei a mim mesma para pegar meu coração de volta.
Às vezes, sinto que somos um nó complicado demais para se desfazer.
Meu argumento era de que tínhamos de nos envergonhar de ter pessoas confinadas para cavar canais quando  podiam realizar cirurgias do coração.
Você sabe que encontrou algo incrível e quer leva-ló para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder.  

Instagram