Estante: Confissões online 2: Entre o real e o virtual.

by - domingo, março 20, 2016



Ei, pessoal! Como estão? Desculpem o sumiço esses dias, só tenho aparecido no twitter mesmo, estou planejando muita coisa pro blog e pro canal e espero que dê tudo certo, torçam por mim e espero que gostem da resenha de hoje! Vou me organizar melhor com os estudos e escrever mais posts e tentar liberar dia sim, dia não.

Nome: Confissões online 2: entre e o real e o virtual.
Autora: Iris Figueiredo.
Editora: Generale.
Classificação: 
Onde encontrar: Amazon | Cultura | Saraiva | Submarino 


Sinopse: Depois de dois meses no Canadá a Mari está finalmente voltando para casa. Ela voltou, mas dessa vez quem anda distante é o Arthur, graças a alguém que acabou de voltar ao país e ele ainda não sabe como reagir. Para piorar a indecisão de não saber o que cursar na faculdade à atormenta novamente. O Canal bombou de vez e esta com cada vez mais inscritos. Apesar de ainda estar meio perdida na vida com a ajuda de uma amiga vai dar um novo rumo as coisas da sua vida.


Você é presente. Então cuide isso enquanto pode. E se um dia você virar passado, é por que não tinha que ser. Cada coisa tem seu tempo.


O livro começa com a volta da personagem pra casa e tem vários flashbacks da viagem dela ao Canadá. Tem alguns personagens novos, um deles é a Pilar uma menina que a Mariana conheceu no intercâmbio e que logo se tornaram amigas. Adorei a personagem, dei muitas risadas com suas narrações, sem duvida ela foi um personagem essencial no amadurecimento com da personagem principal, sem contar na Nina sua melhor amiga. 



E por falar nela a doença se agrava um pouco nesse livro, mas vão ocorrer grades mudanças na vida e serão para melhor e a garota vai dar a volta por cima nisso tudo. A relação dela e do Arthur vão sofrer alguns altos e baixos, o livro é bem sofrido nesse quesito. Eles vão passar por umas coisas bem complicadas, mas no final...bem vocês só vão saber lendo, odeio dar spoiler. 

Costumamos complicar demais o que é para ser fácil, mas, no fim das contas, cada pessoa tem seu jeito de ver a vida. Não há certo e errado desde que você não prejudique ninguém no caminho.

Realmente posso dizer que devorei o dia na tarde que ele chegou não larguei 
dele nem por um decreto, mas confesso que procrastinei o fim dele porque sabia que ia morrer de saudade da Mari e das suas confissões online. 

Ao acabar o livro jurei que teria continuação, mas fui surpreendida ao conversar com a autor ano twitter e descobri que é a série uma duologia e não vai ter continuação. fique triste, mas logo logo a Iris publica outros livros,c omo novas histórias e novos personagens.

Já leram Confissões Online 2? Me contem nos comentários.

Você também pode gostar de

0 comentários