Estante: Recomeço.

by - terça-feira, janeiro 19, 2016


Nome: Recomeço.
Autora: Cat Patrick.
Editora: Intrínseca. 

Classificação: 


Onde encontrar: AmazonCultura | Saraiva | Submarino

Sinopse: Depois de um acidente de ônibus que tudo começou. Daisy era muito pequena por isso tudo que se lembra são flashes. Ela só lembra de ter morrido e depois de ter isso trazida de volta a vida. É isso o que recomeço faz, da uma nova vida para pessoas que morreram, mas apenas os que ainda tem seus corpos perfeitamente preservados. Recomeço é um programa secreto que o governo ainda vai aprovar. Dez anos após sua morte Daisy, agora com 15 anos. Ela já morreu 4 vezes. E a cada morte recebe um sobrenome diferente e uma nova vida.
"Mas a verdade é que só o tempo pode consertar as feridas do coração."

Daisey é uma personagem muito bem articulada e diferente das que eu sou acostumada a encontrar nos livros. A escrita da autora é intrigante, estava lendo num ônibus e quando percebi, já tinham se passado 8 capítulos e eu nem tinha percebido. Em dois dias e meio, conclui a leitura.


O livro se passa quando ocorre a última morte da Daisey, ela acabou de se mudar de cidade e acaba de fazer uma amiga a Audrey. Ela era bastante fechada e não tinha amigos nas cidades anteriores graças ao sigilo em que o programa vive.


"Ela é o tipo de lugar em que todos queriam morar... se o coração não estivesse preso em algum lugar do Meio-oeste."


Ela vai descobrir novas sensações e sentimentos, também vai conhecer um cara legal e que vai salvar a sua vida. O Recomeço é uma ideia incrível, pode ser meio estranho falar isso, mas eu queria ser pesquisadora do programa caso ele existisse.

Após descobrir segredos sobre o programa e cada informação que ela descobre, percebe que pode estar vivendo uma mentira. Um peão num jogo completamente obscuro e perturbador, como ela se sente após desvendar alguns segredos do Recomeço.  



"Mas fugir dos momentos difíceis para me lembrar dos bons não parece certo."

O livro acaba com o epílogo do próximo, estou ansiosa para que seja lançado. Já leram Recomeço? Me cotem nos comentários! 

Você também pode gostar de

0 comentários