Estante: Por lugares incríveis.



Nome: Por Lugares incríveis.
Autora: Jennifer Niven.
Editora: Seguinte.
Classificação:
Onde encontrar:  AmazonCultura| Saraiva | Submarino
"Você me fez te amar, e essa deve ser a maior coisa que meu coração já foi digno de fazer..."



Sinopse: Violet tinha a vida perfeita, amigos perfeitos, um namorado lindo e até tinha uma revista online com a sua irmã mais velha. Mas após um acidente de carro que apenas ela sobrevive, sua vida vira de ponta a cabeça. Theodore Finch é um personagem diferente a cada semana, sempre faz a 1 coisa que vem á cabeça. Essa sua personalidade imprevisível, sempre lhe traz muitos problemas, ele acaba se tornando o esquisito da escola. Para piorar isso tudo ele sofre com depressão, um pai violento e a apatia do resto da família. Em umas das tentativas de suicídio ele para no alto da torre do sino da escola e encontra Violet lá em cima para sua surpresa. Eles se ajudam a sair dali e o resto da história bom, eu não vou contar, mas eu posso dizer que eles saem pela cidade em busca de lugares incríveis. 


Se ela não gostar de como você é, então você não precisa dela.

Violet está muito confusa após a o acidente com sua irmã, ela se sente culpada por ter sido a única sobrevivente no carro. Após o incidente da torre, ela e o Finch se tornaram mais próximos. Depois disso um professor de geografia passar um trabalho e eles são escolhidos como dupla para pesquisa. 

Eles se aproximam ainda mais e saem por Indiana conhecendo vários lugares como: bibliotecas que funcionam em trailers antigos, lagos sem fundo e montanhas-russas.  
  


Encantador, tocante e surpreendente. Se eu tivesse que descrever esse livro em 3 palavras, seriam estas. Estava preparada para só mais um romance adolescente bem clichê, mas esse livro me surpreendeu da melhor forma possível. 

Escrever é tão difícil que os autores, tendo passado o inferno na Terra, escaparão de qualquer punição depois. 

Não só pela sua escrita, como também pela maestria com que a autora soube dominar o tema. Depressão é um problema muito sério, poucos livros tratam tão bem do assunto. A forma como foi abordado, com certeza é um dos pontos mais fortes do livro. Tão lindo e profundo, Por lugares incríveis é um livro sobre amor, perdas e depressão. Não contive as lágrimas em certas partes desse livro, adoraria comenta-las, porém seira um tremendo spoiler. Não procurem saber muito antes da leitura, fiz isso e tive bastantes surpresas.

O que percebo agora e não importa o que a gente leva, mas sim o que a gente deixa.

Esse é provavelmente um daqueles livros que vocês ainda vão me ouvir falar muito nas redes sociais, principalmente porque ele vai virar filme.  A Ellie Fannig quem vai protagonizar o longa ( já a vejo como Violet e vocês?)

Já leram Por lugares incríveis?, me contem nos comentários!

Instagram