Estante: De coração para coração.

by - sábado, janeiro 09, 2016


Oi gente, tudo bem? A resenha de hoje é um dos últimos vídeos do canal, espero que gostem!



Nome: De coração para coração. 
Autora: Lurlene Mc Daniel.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 206 páginas.
Onde encontrar: Amazon | Cultura | Saraiva | Submarino

Sinopse: Explorando a ideia de um dos atos mais nobres e bonitos. Lurlene conta a história de uma jovem que após marcar uma simples opção muda o destino de outra. Os pais de Elowyn não estavam preparados para o que vai acontecer, nem sua melhor amiga, tão pouco seu namorado. Mas às vezes alguns acontecimentos são necessários para mudar a vida de algumas pessoas.
Meu coração estava apertado, e não era por causa de suas falhas internas.

O livro conta a história da família da Elowyn, narrado por sua melhor amiga Kassey na e a Arabeth uma garota com problemas no coração. É divido em três partes e os capítulos são alternados ente narrações das duas. Após um acidente, a vida das duas toma rumos diferente e talvez isso tenha evado a sua aproximação.

Arabeth tem problemas graves no coração, após um acontecimento ela consegue finalmente receber um trasplante de coração, mas o que não esperava que com esse coração, vinhe-se as emoções de sua antiga dona. É a primeira vez que leio um livro com esse assunto como temática central, a ideia de após receber um órgão de alguém você adquira alguns traços do seu antigo dono, é algo muito interessante, receber doação de órgãos ainda é um grande tabu para a maiorias das pessoas.




- Não era você que costumava dizer que erros não vencem jogos?

É uma história tocante e cativante, mas o final me deu impressão de que a história não foi concluída e eu adoraria saber que a autora vai publicar mais um livro, acho que muitas perguntas não foram respondidas depois do final desse livro.


Mas você é jovem e este coração é forte.


O fenômeno abordado pela autora se chama "memória celular" e alguns paciente dizem que é comum acontecer em transplantes de órgãos, principalmente de coração.  Apesar do meu desprezo pelo final, é um livro que vale a pena ser lido. 

É escrito com uma empatia muito forte e será facilmente amado por todos que tiverem o  prazer de ler. Já leram De coração para coração? Me contem nos comentários!♥

Você também pode gostar de

2 comentários