#LeiaUmNacional: Cinthia Freire ♥

by - quinta-feira, agosto 20, 2015


Continuando a série de #LeiaUmNacional, entrevistamos a Cinthia freire autora de Um novo amanhecer, espero que gostem e não deixem de conferir o trabalho dela. 



PROJETO LEIA UM NACIONAL – ENTREVISTANDO ESCRITORES NACIONAIS.


1º Por que decidiu se tornar escritor? 
Primeiramente eu acho que nunca pensei em me tornar uma escritora, apenas sempre fui apaixonada pelas histórias e um dia resolvi escrever uma, o que aconteceu daí em diante foi consequência, uma coisa me levou a outra e quando me dei conta estava assinando um contrato, mas com certeza tudo por amor aos livros.

2º Qual sua maior inspiração para escrever?
Música, basicamente música, mas tudo me inspira, seja um casal de mãos dadas na rua, o jeito que um cara olha para a garota, um diálogo em um filme,uma propaganda,  a magia da vida e principalmente sua trilha sonora.

3º Já teve uma fase de bloqueio criativo? Se sim como foi que consegui sair dela?
Uau! E como rsrsrs 
Acho que é natural com todo mundo e importante para sentar e analisar o que está sendo escrito, se você está no caminho certo se por algum acaso se desviou da ideia original, eu geralmente deixo rolar, se o bloqueio demorar muito talvez não seja o momento de contar aquela história.

4º Você acredita que as pessoas estão se tornando leitores mais cedo hoje devido ao mercado literário estar bem variado? 
Com certeza, acredito no poder das redes sociais, para o bem e para o mal, blogs, IGs e páginas estão disseminando o hábito de ler nos jovens que é maravilhoso, e o fato de descobrir que não existe só a literatura clássica obrigatória foi fundamental.

5º Qual seu escritor favorito e por quê?
Não tenho só um, mas vou citar os que mais gosto.
Carina Disso por ser uma autora espetacular, simples, criativa e muito gentil, acho que precisamos de mais autores assim. JR Ward por sua escrita brilhante e a maneira com que torna  universo fictício tão real. Sidney Sheldon por que ele é magnífico, adoro a maneira surpreendente com que ele me prende em suas histórias. Coolen Hoover por ser capaz de transmitir uma carga de sentimentos enorme em cada um de seus livros.

6º Gosta de produzir ouvindo música? Se sim quais?
Sim. Sempre. Música é meu combustível principal.
Gosto de pop rock e indie, mas minha banda favorita a que embala praticamente tudo o que escrevo é Muse.

7º Hoje em dia os jovens vem cada vez mais devorando livros e mais livros, No futuro acredita que boa parte da nossa sociedade vai adotar o hábito da leitura com mais facilidade?
Com certeza, esse é o caminho, quanto mais ler mais vamos melhorar nossa cultura e assim quem sabe nos tornar um pais melhor.

8º Qual sua relação com seus leitores?
Ótima graças a Deus, procuro manter contato com todos que falam comigo, acho importante ter um retorno de quem leu meu livro e isso me ajuda a conhecer melhor meus leitores .

9º Sei como é maravilhoso para um escritor ter seu trabalho reconhecido, Como foi saber que livro seria publicado?
Foi tudo muito bom, emocionante e assustador, tive que aprender a lidar com situações que eu nunca imaginei, como dar autógrafos ou tirar fotos, coisas que não faziam parte do meu dia a dia e que aos poucos fui aprendendo a lidar.

10º Faça ma lista dos seus 5 livros nacionais preferidos.
Capitães da areia - Jorge Amado
Perdida - Carina Rissi
Azar o seu - Carol Sabar
Entre o amor e o silêncio - Babi A. Sete
Beleville -  Felipe Colbert

Skoob da autora :) 

Gostaram da entrevista? Querem ver algum autor nacional dando entrevista por aqui? Deixem nos comentários, já leram algum livro da autora? me contem :)

Você também pode gostar de

0 comentários