DDV: Desabafo & Conselhos

by - domingo, março 01, 2015

Oi gente, então estive pensando a semana toda no que escrever nesse post. Queria encoraja-los e dar certos conselhos que as vezes não tem ninguém que nos oriente ou simplesmente não é dada a atenção merecida ao assunto. 



Eu sei, você é jovem e talvez acha que não está pronto pra decidir o seu futuro. Eu também penso assim, é ridículo exigir de nós pessoas tão novas, A profissão que irá exercer até o fim de sua vida. Contudo essa é vida de adulto que passamos a infância inteira pedindo para crescer e no final, nós nem sabemos como lidar com ela. 

Responsabilidade, não encontrei palavra melhor para resumir essa escolha. Primeiramente não se descabele para escolher uma profissão. Não adianta, eu passei anos da minha vida querendo moda e hoje tenho dúvida entre Moda Jornalismo. E isso é completamente NORMAL, conforme eu fui crescendo percebi o quanto moda seria vago pra mim no momento, talvez opte por um curso técnico em Moda, porém não é minha prioridade.

Tenho até Janeiro pra decidir o que vou escolher, até lá vou estar mais resolvida, acredito eu.
“Viver é isso aí mesmo, ficar se equilibrando entre escolhas e consequências.”

- Paulo Coelho
Eu só queria dizer a vocês o que eu ouvi do meu professor de sociologia resumidamente.

Pensem bem na hora de escolher o curso pelo qual provavelmente terão de exercer a vida toda, se não tiverem oportunidade de trocar. Não faça exatas se odeia cálculos. E o mais importante não escolha profissão por dinheiro. 
Dinheiro é bom? é claro que sim, mas de que adianta dinheiro quando não se tem amor nem prazer pelo que se faz? Quer passar os próximos 30 anos odiando o seu trabalho? Ou quer acordar feliz e pensar: Eu não poderia ter escolhido um trabalho melhor! 

Essa decisão cabe somente a você. Não escolha com os olhos dos outros, pense por si só e escreva seu caminho! 

Boa noite leitor, bons sonhos!      

Você também pode gostar de

0 comentários