DDV: Como se organizar com estudos.

                                   fonte da imagem
1- Preste atenção nas aulas - Por mais que você odeie a matéria, seu professor pode ser seu melhor amigo, a partir do momento em que você se esforça para entender a matéria. Eu sei matemática é chato, eu particularmente odeio, contudo se quer entrar numa boa faculdade pegue firme nos livros, faça das apostilas suas melhores amigas e no final tudo valerá a pena.

2- Monte resumos diferentes - Como assim? eu prefiro resumos coloridos, pois eles chamam mais minha atenção e fazem com que eu preste mais atenção no conteúdo. A dica é você encher seu estojo daquelas canetinhas sabe? Não precisa gastar horrores com isso, é só comprar canetas coloridas. Acredito que umas 4 resolvem seu problema.

3- Post it - Encha seu caderno deles, faça resumos malucos com eles e depois tente explicar a algum dos seus colegas. Assim verá se fixou a matéria, Também vale colar eles pelo seu quarto, faça um mural com todas as formulas que precisa aprender e leia antes todas antes de dormir, pelo menos duas vezes.

4- Seja objetivo - Ás vezes precisamos criar um resumo super objetivo, pois não podemos perder muito tempo com determinado assunto. A dica é criar esquemas, mas o que são esquemas? esquemas são resumos, só que mais objetivos, são uma boa forma de revisar o conteúdo.

5- Cadernos organizados - Sempre deixe os cadernos em dia com todas as matérias, sem exerções. Se seu caderno e estudo estiverem em dia, os próximos assuntos vão fluir naturalmente, ou seja, terá mais facilidade em aprender os assuntos ao decorrer do ano!

Instagram